Tanto no ensino fundamental
quanto no médio, com relação a provas e trabalhos sempre foi muito tranquilo.
Mesmo por que o prazo entre um período e outro era bastante longo , mesmo
quando se adotou no processo de aprendizagem uma semana de provas, não senti
diferença no resultado das provas. Nesta
época o tempo de que eu dispunha era bem distribuído
, entre vida social, a pratica de esporte (Ed. Física e voleibol em outra
entidade) e Escola. Mesmo sendo num processo Tradicional de Educação (Educação
Bancaria) ninguém fez prova surpresa, ou fui ameaçada com a mesma. Havia recuperação da nota - o
colégio não dava suporte- mais eu tinha um professor particular de reforço
custeado por meus Pais, adivinha em que disciplina? ...matemática (na área de
exatas), mais foi por um curto período. Acredito que o meio social em que se vive
influencia muito na aprendizagem e no ambiente da aprendizagem. Minha infância e adolescência
foi muito boa, viajei muito, fui a balada n vezes, participei de campeonatos (esporte)...
Agregando valores ao que estou escrevendo, não estou fazendo merchandising de
minha vida particular, mas sim para destacar o fato de que meu estres hoje em termos
de avaliação é na Universidade, porque o tempo é muito restrito para inferir um
volume enorme de informações ... e logo
em seguida prova... em minha vida
pregressa de Estudante o tempo era bem dividido: estudar, diversão, praticar
esporte, vidas social...na Universidade tornei-me um Ogro, não tenho vida
social, não tenho tempo para malhar, não vou ao cinema, tudo isso contra a minha vontade... É só estudar, estudar
, estudar... ainda encontrei um engraçadinho para me estressar dizendo: - tal dia
eu vou dizer quem passou e que vai pra finaaaaal. Isso estresa mais que TPM. Rsrsrsrsr. Porém na Universidade: existe Monitoria, por sinal as
vezes bem atuante, há retorno, em sala de aula ou em horário extra, sobre o conteúdo
em que não consegui inferi em tempo hábil , uma
preocupação de alguns professores dando o suporte para eu supera as
dificuldades... Acredito que se o período
para estudar fosse mais longo os resultados seriam bem melhores.
Je suis Josiane... Que bom que você veio! Este Webfólio foi construído com o intuito de expandir o conceito de Avaliação e simultaneamente levá-los a reflexão sobre o tema. Para tanto é disponibilizado: textos, mapa conceitual vídeos, charges e imagem. " Avaliação da aprendizagem escolar como componente do Ato Pedagógico. É um somatório de: Avaliar, Planejar e Executar. O que muda é o objeto." (Cipriano Luckesi)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário